Você conhece a
portaria remota?

O Grupo Prisma, em parceria com a Kiper trouxe para Mogi das Cruzes o melhor serviço de portaria remota do Brasil. É uma solução eficiente que dá controle total sobre os acessos ao condomínio, aumenta a segurança de seus moradores e reduz os custos com portaria.

Seguro
Gerenciamento de acesso à distância controlado por sistema inteligente, 24h com registro de todas entradas e saídas.

Eficiente
Segurança e controle através da tecnologia, eliminando a necessidade e os gastos com folha de pagamento e encargos de funcionários da portaria.

Econômico
Em média, os condomínios passam a ter uma redução de 50% nos custos com a portaria, tranquilidade para o síndico e moradores.

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nossa equipe

Resultados concretos
já consolidados

O primeiro condomínio com portaria remota da Kiper surgiu em 2012 no Brasil e desde então a empresa já soma mais de 900 prédios com essa nova tecnologia. São mais de 500 mil atendimentos de portaria por mês, com 5 milhões de acessos mensais, com as tags, controles remotos e QR codes.

• São 900 condomínios com portaria remota kiper no brasil

• 500 mil atendimentos por mês, feitos pelas centrais

•5 milhões de acessos mensais realizados pelos usuários

COMO FUNCIONA?

O Grupo Prisma, em parceria com a Kiper, trouxe para Mogi das Cruzes e região o melhor serviço de portaria remota do Brasil. É uma solução eficiente que dá controle total sobre os acessos do condomínio, aumenta a segurança de seus moradores e reduz os custos com portaria

Serviço de gerenciamento de acesso à distância controlado por sistema inteligente
Controle 24h com registro de todas entradas e saídas
Segurança e controle através da tecnologia, eliminando a necessidade e os gastos com folha de pagamento e encargos de funcionários da portaria
Em média, os condomínios passam a ter uma redução de 50% nos custos com a portaria
Muito mais tranquilidade para o síndico e moradores

Portaria

É o principal ponto de segurança de um condomínio, por ela circulam todas as pessoas, materiais e veículos que entram e saem de forma regular.
O sistema de gerenciamento de acesso remoto detém o controle de passagem de pedestres pela eclusa e passagem de veículos pelo portão de garagem. Este manual traz instruções para a correta utilização do sistema com segurança.

Procedimentos de
utilização da eclusa

Na implantação do sistema todos os moradores são cadastrados por unidade, fornecendo dados pessoais (RG, CPF e telefones de contato), bem como de todos que habitam a residência, incluindo os funcionários e veículos.

Cada usuário também poderá baixar o aplicativo do Kiper, disponível para IOS e Android e ter acesso ao seu condomínio através do QR Code.

Os moradores receberão uma tag (chave), um dispositivo eletrônico, individual e nominal que permite o acesso ao condomínio pela eclusa (passagem de pedestre). Toda passagem é registrada, permitindo à geração de relatórios.

Para os funcionários terem acesso à unidade, o morador poderá optar por fornecer a tag, convites via QR Code (mediante cadastramento) ou ainda autorizar seu acesso, sempre que necessitar entrar no condomínio, através da solicitação da portaria pelo telefone fixo ou celular.

A autorização de entrada ao condomínio é de responsabilidade do morador. A portaria não autoriza a entrada de funcionário ou visitante somente pelas imagens.

Visitantes e prestadores de serviço deverão tocar o único botão no terminal de comunicação (interfone), fazer sua identificação e aguardar a autorização do proprietário ou utilizar o convite em QR Code fornecido pelo morador via o APP.

Na portaria estão instalados dois ou três terminais de comunicação – os interfones KVOICE – desenvolvidos pela Kiper para atender as necessidades do condomínio.

O primeiro está instalado na parte externa da eclusa
(entrada) e serve para identificar e autorizar a entrada do visitante.

O segundo está instalado dentro da eclusa e serve para comunicação com a portaria em caso de emergência ou anormalidade.

O terceiro fica na parte interna do condomínio (saída) e serve
para solicitar para a portaria a abertura da eclusa para a saída
do condomínio.

Agilidade na
palma da mão

Cada usuário também poderá baixar o aplicativo do Kiper (disponível para IOS e Android) e ter acesso ao seu condomínio através do QR Code.

Hoje, o mundo vive a mobilidade, o futuro está na palma das mãos. Com o APP Kiper instalado no celular do usuário da solução, sua empresa oferece mais liberdade e segurança para o seu cliente. O aplicativo oferece um código QR Code, que libera o acesso do condomínio para os moradores. Ele também pode ser personalizado com o logo da sua empresa.
O acesso fica muito mais rápido e fácil em seu condomínio, além do aplicativo oferecer mais vantagens para o gerenciamento de acesso, como: envio de convite para festas e reuniões com código QR Code de acesso para visitantes, timeline com registro de acessos e notificações push de entrada e saída dos usuários selecionados.

Funcionamento
do QR CODE

Com o aplicativo Kiper instalado no smartphone você tem mais liberdade e segurança para entrar em seu condomínio. Ele substitui a tag por um QR Code com leitura ótica, onde o acesso fica muito mais rápido e fácil.

Vantagens

  • Acesso com mais segurança.
  • O celular substitui a tag.
  • Envio de convite em QR Code para visitantes.
  • Timeline com registro de acessos.

Funcionamento
do tag

O morador ou funcionário de posse da tag deve aproximar o disposítivo do leitor, que encontra-se geralmente ao lado do  terminal de comunicação (interfone) para acionar a abertura do portão de entrada (1º portão).

A pessoa deve entrar e aguardar o fechamento automático do primeiro portão. Em seguida, aproximar a tag do 2º leitor que acionará a abertura do portão de saída (2º portão), que também fechará automaticamente, com tempo programado previamente pelo condomínio.

Funcionamento
do interfone

Visitantes e prestadores de serviço deverão tocar o único botão do terminal de comunicação (interfone). O atendente da portaria fará a identificação e entrará em contato como o morador para que autorize ou não a entrada.

Autorizado, abre-se o primeiro portão e, em seguida, o segundo portão ou solicitará que posicione o veículo na frente do portão a garagem para que proceda a sua abertura.

Dicas de segurança

Portão pedestre

Peça para a pessoa se identificar e receber autorização para entrada.

Se isso ocorrer, não abra o segundo portão e saia da eclusa.

Peça para a pessoa se identificar e receber autorização para entrada.

Moradores devem orientar familiares e visitantes de como funciona a portaria, que todos devem se identificar e aguardar a liberação pelo morador.

Dicas de segurança

Portão veículos

Ao entrar e sair com o veículo: o portão deverá ser aberto quando estiver bem próximo do mesmo. Ao passá-lo, aguarde o seu fechamento total antes de prosseguir. Somente assim estará resguardando a integridade de todos.

Não permitir a entrada de outro veículo na abertura do portão (no seu vácuo). Pode ser morador, pode ser um visitante que deixará de fazer identificação e receber autorização, ou ainda, um meliante, que pode colocar todos em situação de risco.

O veículo não deve ficar na frente do portão aguardando autorização, pois impede o tráfego de veículos.

Atenção ao fechamento do portão para evitar acidentes.

Procedimentos Diversos

Nos dias de festa, reunião ou qualquer evento em que o morador for anfitrião, ele deve enviar previamente por e-mail para a empresa a LISTA DE CONVIDADOS e de PRESTADORES DE SERVIÇOS. À autorização de entrada é de responsabilidade do morador.

Também pode utilizar o APP Kiper com o envio de QR Code (convites) para seus convidados.

Cadastramentos e alterações de cadastros de moradores devem ser solicitados ao síndico. O cancelamento de tag deve ser feito diretamente com a empresa, ambos por e-mail, salvo em situações de emergência.

Caso o funcionário deixe de trabalhar na unidade ou o morador deseja que o acesso do mesmo seja impedido, por qualquer motivo, o responsável deverá comunicar imediatamente a empresa para que seja efetuado o bloqueio ou alteração de usuário daquela tag, por e-mail ou telefone.

Qualquer emergência ou anormalidade relacionada ao acesso de portaria, entrar em contato por telefone ou por e-mail.

Qualquer alteração no cadastro de moradores, principalmente nos contatos telefônicos, informar somente por e-mail.

Se o morador necessitar de cópia de vídeos, referente a alguma ocorrência, deverá solicitar ao síndico do condomínio.

Não permitir que crianças brinquem com os objetos de acesso como QR Code, tag ou controle.

Prestadores de serviços somente devem entrar no condomínio no horário determinado pela convenção/ regimento interno ou se houver autorização do síndico/ subsíndico.

Prestadores de serviços, motoboys e funcionários das unidades que não possuem controles de acesso deverão ser identificados, Corretores de imóveis serão acompanhados pelo zelador, após autorização do morador.

Corretores de imóveis serão acompanhados pelo zelador, após autorização do morador.

A entrada de caminhão de mudança seja para a retirada ou entrega, somente será permitida após a autorização do síndico e depois do morador.

Quais são as vantagens para o
condomínio e para o síndico?